Carta de crédito de autos pode ser trocada; entenda

Muita gente pensa que, ao aderir a um consórcio, estará “preso” a um único bem, sem qualquer possibilidade de escolha. Grande engano! A carta de crédito nada mais é que um documento no valor fixado em contrato, e que pode ser utilizada com bastante liberdade pelo contemplado – e o melhor, com a possibilidade de compra à vista. 

Neste artigo, você vai descobrir mais uma vantagem do consórcio: a flexibilidade da carta de crédito de autos.

Suponha que você tenha aderido a um consórcio de automóvel, cujo valor da carta de crédito seja de R$ 60 mil. Você paga as parcelas que cabem no seu bolso, sem juros, e quando for sorteado ou der um lance vencedor receberá este valor para adquirir qualquer veículo.

Contudo, é importante lembrar que, após a contemplação, a administradora não realiza a compra diretamente. O contemplado recebe como se fosse um vale-compras em suas mãos. Afinal, a carta de crédito só pode ser usada para aquele tipo de consórcio.

Isso significa que não é possível é trocar o objeto do consórcio – na prática, um consórcio de carros só pode ser revertido na aquisição de qualquer veículo automotor. O consorciado não pode usar a carta de crédito do consórcio de carros para o de imóveis, por exemplo. O ideal é consultar as condições da administradora contratada. 

Caso o consorciado deseje converter a sua carta de crédito em dinheiro, é necessário aguardar o encerramento de seu grupo. Portanto, caso a sua carta não seja revertida em um bem, o valor da carta pode ser recebido em dinheiro, com o valor sendo corrigido até o fim do plano.

Por outro lado, a marca, modelo, ano de fabricação, cores e outros detalhes do auto serão decididos exclusivamente por você.

Entenda os valores da carta de crédito

Provavelmente, você deve estar se perguntando: e se o carro for mais barato que a carta de crédito? E se for mais caro?

No primeiro caso, você pode usar o restante para pagar as demais parcelas do consórcio ou até mesmo quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Além disso, pode investir em um seguro veicular contra roubo e acidentes. O valor de um quanto o outro varia de acordo com a região, modelo e ano de fabricação.

Se o automóvel tiver um valor mais alto que aquele programado no consórcio, você pode utilizar a carta de crédito e pagar o restante em dinheiro. Se você ainda não decidiu entre carro ou moto, temos dicas valiosas neste artigo aqui.

Vantagens

O consórcio é a opção mais acessível para a sua nova conquista. Com a bro., você consegue se planejar com mais ou menos dinheiro. Não tem entrada, não tem juros e prazos adequados às suas necessidades.

Hoje mesmo você pode simular a sua nova conquista, seja ela:

  • Um carro para viajar com a família;
  • Um carro para sair com os amigos;
  • Ou até para fazer renda extra.

Não importa qual seja o seu sonho, a bro. vai com você. A empresa possui parceria com as principais administradoras de consórcio do país tendo acesso a oportunidades exclusivas do mercado. 

Sendo assim, você tem acesso às menores taxas, com parcelas que cabem no seu bolso. Além disso, tudo é muito seguro e 100% digital – da simulação à contratação é realizada direto pelo celular. Em resumo: o consórcio é um investimento cuja única certeza é a de que, em um futuro próximo, você estará rodando com carro dos seus sonhos por aí.

Realize uma simulação agora mesmo. O time de especialistas da bro. está disponível para tirar as suas principais dúvidas.

Realize agora

voltar

sonhe e planeje agora! escolha o valor e quanto pode pagar.

queremos saber com o que você sonha.

seu sonho agora é a nossa prioridade. preencha seus dados e simule

seu sonho agora é nossa prioridade. preencha seus dados e faremos contato assim que seu sonho estiver disponível

ops!

você precisa colocar um valor diferente de 0.

ligue para nós 0800 500 9918

ou a gente liga pra você

selecione o dia da semana e horário: